Semana do Idoso encerra com piquenique e bailão em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018 às 16:41

Compartilhar matéria:

Em comemoração à Semana do Idoso, a equipe da Casa do Ancião de Porto Velho preparou um piquenique especial na manhã desta sexta-feira (28) para 15 idosos. Suco, pão, bolo e frutas fizeram parte do cardápio. Alunos de uma instituição particular prepararam várias brincadeiras para alegrar a manhã dos idosos.

A assistente social Ana Paula Lemos destaca a importância do bem-estar dos idosos e da convivência social. “Nós não abrimos mão de inseri-los no meio da sociedade porque eles se sentem bem e é um direito deles por lei. Tudo isso é para dar mais qualidade de vida e um envelhecer com dignidade aos idosos da Casa do Ancião porque eles merecem”, destacou. 

Quem ficou responsável de escolher os alimentos para o piquenique foi a nutricionista, Silvia Benarrosh. “A gente tem a preocupação de ofertar alimentos balanceados e saudáveis para eles porque cada um deles tem suas restrições. Antes de ser oferecida para eles a gente fez toda a seleção de frutas, sucos e bolos para que todos eles pudessem comer sem causar nenhum problema já que cada um tem suas restrições”, disse. 

Para a psicóloga Larissa Souza, todo o trabalho tem como objetivo beneficiar o processo de envelhecimento contribuindo para levar alegria e a sensação de pertencimento na sociedade. “Isso acontece todos os anos e quando a gente não faz algo dentro da casa nós nos reunimos e levamos todos para passear em lugares diferentes. Meu trabalho é justamente levar alegria para cada um deles e não ficar só dentro da Casa do Ancião porque nossos idosos precisam ver pessoas e respirar um ar diferenciado também”, enfatizou Larissa. 

Centro de Convivência do Idoso 

Um animado Bailão Pé de Serra, com cerca de 460 pessoas, marcou o encerramento da semana do idoso organizado pela direção do Centro de Convivência do Idoso na manhã desta sexta-feira (28). Muita comida, brincadeira, bingo e dança garantiu a diversão dos idosos.

Para a diretora Luci Maria Rodrigues, levar a alegria para a terceira idade é muito importante porque muitos chegam ao Centro de Convivência do Idoso com depressão, precisando de uma atenção especial. “Todo esse trabalho é gratificante porque a gente ver no olhar de cada um uma alegria sem fim. Nós recebemos muitos idosos com problemas de depressão e nossa equipe faz um trabalho especial mostrando o quanto é bom viver e quando eles se entrosam com os demais aquela tristeza vai embora”, disse. 

Programação 

Durante toda a semana os idosos participaram de uma extensa programação, na segunda-feira eles se deliciaram com um café da manhã coletivo, na terça os idosos apresentaram a dança do carimbo, quarta foi voltada para um momento de reflexão onde cada um contou um pouco de sua história, na quinta uma psicóloga palestrou sobre o suicídio e nesta sexta-feira finalizou com o bailão.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921