Jacaré é capturado no canal do Skate Parque, em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 às 15:02

Compartilhar matéria:

Um jacaré, de cerca de um metro de comprimento, foi capturado no final da manhã desta quarta-feira (15) no canal que corta as Avenidas Guaporé e José Vieira Cáula, na região do Skate Parque, na Zona Leste de Porto Velho. Moradores do entorno e frequentadores da praça afirmaram ao Rondoniagora que o animal morava do canal e se alimentava de peixes.

A captura foi realizada pelo Ibama após serem informados por ambulantes que relataram que o jacaré era constantemente visto sobre a calçada próximo ao canal.

Ainda conforme o Ibama, o jacaré será solto na região de Estrada do Belmont, no Bairro Nacional.

Segundo o biólogo Fábio Costa, é um animal de meia idade, espécie jacaré-tinga, de gênero caiman, muito comum na região de Porto Velho. “Os machos chegam a medir entre 1,8 e 2,5 metros de comprimento e as fêmeas, 1,4 metros. E estamos a zona de distribuição da espécie. Como choveu muito e inundou os córregos, esse animal deve ter subido para caçar alimento e foi surpreendido com a enxurrada e apareceu na Zona Urbana”, disse o biólogo.

No mesmo canal, em outubro do ano passado, uma cobra de cerca de 4 metros foi capturada. Ela estava ferida porque muitas pessoas jogavam pedras e paus. 

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921