Morador denuncia vizinho que jogou lixo na rua um dia após mutirão de limpeza da Semusb, na Capital

Fonte: Rondoniagora

Domingo, 12 de Agosto de 2018 às 11:58

Compartilhar matéria:

Moradores da Rua Nova Esperança, no Bairro Caladinho, na Zona Sul de Porto Velho, denunciam a ação de vizinhos que insistem em jogar lixo nas ruas da cidade. Fotos enviadas à redação do Rondoniagora mostram os resíduos em frente a casas.

Segundo o morador João Kerdy, nesta semana, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) limpou a região e, pouco tempo após a limpeza, um dos moradores depositou o lixo na frente da residência. “Esse lixo todo na rua está tomando conta da metade da Rua Nova Esperança, entre a Rua Nova e a Costa Marques, no Bairro Caladinho. É uma vergonha. A máquina passou ontem e limpou as ruas. E o cara jogou o lixo rua hoje”, conta o morador.

Segundo Semusb, existe um cronograma de limpeza em que os trabalhadores passam por vários bairros da Capital, mas “cultura” de jogar lixo continua se perpetuando. “O morador pega seu lixo e lança no córrego mais próximo sem se preocupar que aquele resíduo vai contribuir para o mau cheiro, para futuros alagamentos, para atrair bichos peçonhentos e doenças. Tem locais que a gente passa numa semana não deixa uma garrafa pet sequer, fica tudo limpo e na outra lá está o canal entupido de latas, garrafas, peças de eletrodomésticos, sofás, colchões e outros. Daí temos que deslocar mais uma vez uma equipe que poderia estar limpando outro ponto da cidade para voltar no local”, lamentou Wellen Prestes, subsecretário da Semusb, em recente entrevista.

Ele pediu ainda a colaboração da população para manter a cidade limpa. Denúncia podem ser feitas pelo número 0800 647 1391, da Semusb.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921