Consórcio diz que motoristas "sequestraram" 14 ônibus e que já tomou providências contra greve

Fonte: Rondoniagora

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018 às 14:39

Compartilhar matéria:

Por conta da paralisação do transporte público de Porto Velho, iniciada na manhã desta terça-feira (10), o Consórcio SIM emitiu nota informando que não existem pendências trabalhistas e que fora apenas comunicado pelo Sindicato da categoria, o Sitetuperon. Ainda segundo a empresa, 14 veículos foram retirados à força da garagem pelos trabalhadores em greve.

O movimento é contra uma possível votação do projeto de alteração na Lei que regulamentou o serviço de transporte coletivo na Capital. Para o Sitetuperon, a aprovação do PL vai causar uma onda de demissões pois a concorrência com taxistas que operam com compartilhamento vem inviabilizando aos poucos o serviço de transporte coletivo.

Também por nota, a assessoria de imprensa do Palácio Tancredo Neves informou que “nenhum dos assuntos: greve e táxi compartilhado, é de responsabilidade da Prefeitura. A greve é sindicato e o táxi compartilhado está sendo votado na Câmara de Vereadores”.

Confira a nota do Consórcio SIM na íntegra

O Consórcio SIM vem a público esclarecer que o movimento de paralisação do Transporte Coletivo de Porto Velho, não se deve a fatores internos ou de falta de cuidado com suas obrigações ou respeito com trabalhadores ou com a população.

Reitera que desde o início de sua operação, sempre cumpriu com todos os compromissos assumidos com a Administração Pública e com os trabalhadores, bem como, mantém rigorosamente em dia todos os pagamentos e direitos trabalhistas.

Na data de ontem (segunda-feira, 09), tão logo recebeu o comunicado do Sitetuperon, informou à imprensa e às autoridades e tomou as medidas legais, cabíveis para manter a ordem e o perfeito funcionamento dos serviços.

Nesta madrugada de terça-feira, infelizmente o movimento grevista se iniciou e, além disso, 14 veículos foram sequestrados a força da garagem da empresa.

O Consórcio SIM reforça que não apoia e não pactua com movimentos desta natureza e que são prejudiciais à população. Bem como, está tomando todas as medidas judiciais necessárias para recuperar os veículos, para dentro da melhor e mais segura forma, restabelecer a prestação dos serviços à população.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921