Macaco é encontrado morto em Porto Velho e a suspeita é de febre amarela

Fonte: Rondoniaovivo

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 às 13:48

Compartilhar matéria:

Uma equipe da Divisão de Controle de Zoonoses, de Porto Velho, recolheu na tarde da última segunda-feira(14), o corpo de um macaco sagui, que foi achado em um sítio no Bairro Nacional, na Zona Norte da capital. Ele foi encaminhado para exames, pois há a suspeita que o animal tenha morrido vítima de febre amarela.

Em vários estados do país, ocorreram casos de febre amarela nos últimos anos, com algumas mortes levando o governo a fazer campanha de vacinação em massa da população e causando pânico nos moradores de áreas onde foram encontrados macacos mortos. Em alguns locais, os animais foram caçados e mortos por pessoas que acreditam serem os macacos responsáveis pela transmissão da doença.

No estado de Rondônia, no início do ano, foram encontrados macacos mortos em Ji-Paraná. Esses animais também foram recolhidos e encaminhados para exame no Instituto Evandro Chagas, que conforme a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa-RO), demora cerca de três meses para emissão de laudo completo sobre a suspeita de febre amarela.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921