PROTESTO – Faixa alerta para risco de assalto, espancamento e estupro na área do colégio Padrão

Fonte: JH Notícias

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 às 16:04

Compartilhar matéria:

Uma faixa com os dizeres “Afaste-se, você pode ser roubado (a), assaltado (a), espancado (a), e até estuprado (a)!”, foi colocada no muro do complexo público conhecido como “Padrão”, localizado na avenida Amazonas, zona Leste de Porto Velho. Apócrifo, o protesto parece querer alertar a comunidade sobre a insegurança no local, porém para integrantes do primeiro escalão da prefeitura de Porto Velho, o alerta é desnecessário e foi colocado com interesses políticos.

Abandonado há décadas, o complexo conta com quadra poliesportiva, arena, além de uma série de estruturas esportivas,  uma escola fundamental funciona ao lado. Recentemente, uma emenda de R$ 1,5 milhão foi destinado pela deputada Mariana Carvalho (PSDB) para a revitalização da área. Já reformado, o parque aquático está em pleno funcionamento, treinando jovens de toda as idades, e mais obras estão programadas.

Porém, é inevitável negar que a região é extremamente perigosa para os pedestres que andam pelo perímetro, em especial no período noturno, a falta de planejamento eficiente das autoridades de segurança pública, aliado á uma grande extensão de área dentro de um setor com alto índice de ocorrências policiais envolvendo ações relacionadas ao tráfico de drogas e assaltos, deram o tom da insegurança.

Em diversas oportunidades equipes de reportagem relataram que a quadra esportiva estava servindo de abrigo para usuários de crack, além de sanitário para moradores de rua e viciados. Isso durante a gestão dos três últimos prefeitos da capital. Um intensificação da segurança e o aumento da vigilância dentro do patrimônio do município pode ser o indício de que o local retornará em definitivo ao uso da comunidade portovelhense.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921