SERVIDORES DA SAÚDE DE PORTO VELHO FAZEM PROTESTO

Fonte: www.newsrondonia.com.br

Terça-Feira, 17 de Abril de 2018 às 21:57

Compartilhar matéria:

O protesto já vem acontecendo a pelo menos três semanas nas unidades de saúde de Porto Velho, e os servidores não querem mostrar os rostos porque tem medo de represálias, mas eles estão espalhados pelas UPAS, UBS'S e até no JOÃO PAULO II.

O grupo que organizou o protesto confeccionou dezenas de camisetas pretas com algumas das mazelas que fazem com que a saúde esteja um verdadeiro caos.

Alguns servidores estão usando as camisetas por baixo dos jalecos brancos, o que faz com que em alguns casos, fica claro que ali por baixo daquele jaleco existe uma forma silenciosa de protesto.

A frente da camiseta está chamando atenção do prefeito dizendo que a saúde está na UTI e que o setor está de luto.

Já na parte de trás é enumerado alguns dos problemas:

- MEDICAMENTOS NAS FARMÁCIAS;

- MATERIAL PARA PREVENTIVO;

- EXAMES LABORATORIAIS E DE IMAGENS;

- MATERIAL DE SUTURA;

- EQUIPAMENTOS NAS UNIDADES;

- INFRAESTRUTURA;

- CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHOS;

- MAIOR NUMERO DE MÉDICOS;

- OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE É CRITICADA

Nesta terça feira o prefeito chamou alguns vereadores em seu gabinete para entregar um projeto de lei que segundo ele, VAI DESBUROCRATIZAR E HUMANIZAR A SAÚDE no município de Porto Velho. “Nós fomos buscar a experiência de outros estados que já utilizam esse mecanismo de gestão, que são as organizações sociais na gestão das unidades de saúde. São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás - praticamente todas as capitais do Brasil- já adotam esse sistema e nós temos condições absolutas de aderir a esse sistema”, declarou o prefeito, que citou as Irmãs Marcelinas como exemplo.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921