LEGISLATIVO – Deputados desfazem última ação de Confúcio na cadeira de governador

Fonte: JH Notícias

Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 às 10:41

Compartilhar matéria:

Mesmo após ter renunciado à cadeira de governador, Confúcio Moura (PMDB) continua a polemizar dentro dos poderes políticos estaduais, poucos antes de sair ele deixou como sua última ação o anúncio da liquidez da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), entidade seriamente comprometida com denuncias de corrupção e má gestão durante décadas.

Falida e com um montante de dívidas, a liquidez ficaria por conta da própria presidente, Iacira Azamor, que também foi alvo de suspeitas e apontada como ingerente à frente da companhia, motivo pelo qual causou espanto entre diversos setores políticos a sua nomeação como responsável para liquidar a CAERD.

No final da tarde desta última quarta-feira (10), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), anunciou a destituição de Iacira Azamor à frente das atividades de liquidez da companhia de esgotos do estado. O parlamentar foi um dos principais contestadores do péssimo serviço oferecido pela CAERD durante a gestão de Iacira Azamor, além de ser um intenso fiscalizar denuncias que apontavam até o pagamento de super-salários no órgão.

“É necessário que todos os trâmites que visem resguardar esse processo de liquidez da CAERD sejam promovidos, é impensável imaginar que uma presidente apontada por má gestão dentro da própria comunidade, permanece à frente dessa ação. Vamos dar prosseguimento às investigações para apresentar à sociedade o que de fato aconteceu com a CAERD”, afirmou o deputado Jesuíno Boabaid.

Cabe agora ao recente governador empossado, Daniel Pereira (PSB), tomar as rédeas do processo e apresentar um nome que agrade o legislativo e acalme a opinião pública.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921