Semusb reconstrói rede de drenagem na Avenida Calama em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018 às 13:59

Compartilhar matéria:

Trabalhadores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) deram início a reconstrução da rede de esgoto da Avenida Calama, onde um trecho da via cedeu. O serviço começou a ser realizado nesta terça-feira (3) e deve ser concluído ainda nesta quarta-feira (4). 

Segundo a prefeitura, a troca de rede de drenagem na Avenida Calama com Salgado Filho (próximo ao Banco do Brasil) foi necessária porque as paredes das caixas de passagem cederam e quebraram as manilhas, abrindo buracos na rua. “Isso ocorre devido ao excesso de produtos químicos e de água servida que são jogados pela população, provocando o desgaste do cimento”, esclareceu Wellen Prestes, subsecretário da Semusb.

O subsecretário informou que o serviço deveria ter sido concluído ainda na terça-feira, mas foi necessário refazer toda a rede de esgoto porque as caixas de passagem cederam com o excesso de água. Ao ser concluído o serviço, será feita a capina, varredura e pintura do meio feio e marcação de postes.

Cronograma

A equipe de servidores também executa a pintura da via principal do Bairro Novo, por onde há a passagem do transporte coletivo. Já na Avenida Imigrantes está sendo feito o rastelo, recolhimento de entulho e pintura (meio fio e marcação de postes). Também está sendo feito a capinagem no cemitério Santo Antônio. Além das ações na cidade, mais de 20 servidores estão executando serviços gerais no distrito de Jaci-Paraná.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921