GREVE - Professores ocupam prédio do CPA e montam acampamento

Fonte: Assessoria

Sexta-Feira, 23 de Março de 2018 às 16:29

Compartilhar matéria:

Os trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, em greve desde o dia 21/02, ocuparam o prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Porto Velho na manhã desta sexta-feira, 23/03.

A manifestação, que tomou conta de corredores do Palácio Rio Madeira (CPA), é um protesto contra a falta de resposta do governo às reivindicações contidas na proposta de Plano de Valorização da categoria, entregue ainda em dezembro ao governo.

A administração do governador Confúcio Moura se recusa a cumprir a Lei federal nº 11.738/2008 (lei do piso salarial do Magistério), a Lei nº 3.565/2015, que instituiu o Plano Estadual de Educação, e a Lei Complementar nº 680/2012, lei do Plano de Carreira da educação.

No início da ocupação houve princípio de confronto quando agentes de segurança do prédio tentaram impedir a entrada dos trabalhadores.

A categoria está revoltada com o silêncio e o descaso do governo diante das reivindicações.

O movimento de greve tem a adesão de mais de 85% dos trabalhadores em educação em todo o estado, e não tem data para terminar.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que o governo vem demonstrando total falta de compromisso com a educação, embora a valorização da categoria tenha sido prometida reiteradas vezes pelo governador Confúcio Moura.

“É compreensível a revolta dos trabalhadores em educação. É possível entender por que a categoria decidiu, por unanimidade, manter a greve. O único responsável pelas consequências da greve é o governador Confúcio Moura, que se nega, inclusive, a dialogar com o sindicato”, disse.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921