Inscritos do bolsa família na capital terão saúde avaliada

Fonte: Assessoria

Quarta-Feira, 21 de Março de 2018 às 14:55

Compartilhar matéria:

A agenda de saúde do primeiro semestre de 2018 para as pessoas assistidas pelo programa Bolsa Família iniciou em 27 de fevereiro e termina em 29 de junho. A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), alerta que os beneficiários não deixem para última hora e procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para fazer o acompanhamento.

O acompanhamento das condicionalidades de saúde de crianças do PBF é realizado pelo departamento de atenção básica, com foco no cumprimento das condições básicas de nutrição das crianças, prevenção de doenças e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento e gestação saudável.

Ao longo desta semana a equipe do programa de saúde da família da UBS Dr José Adelino, que tem como área de cobertura os bairros Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ayrton Senna, elaborou uma escala diferenciada para fazer os atendimentos, o que gerou resultados expressivos segundo o diretor da unidade, Gilmar Maia.

“Nós aproveitamos que boa parte da equipe está em um treinamento específico fora da unidade e com isso reprogramamos as agendas de consultas e direcionamentos às equipes que ficaram para os atendimentos aos beneficiários do Bolsa Família. Foram duzentos atendimentos em apenas um dia”.

O atendimento é realizado em todas as unidades de saúde. É imprescindível a apresentação do comprovante de endereço, cartão do SUS, caderneta de acompanhamento a família e cartão de vacina para fazer a pesagem dos recém- nascidos e crianças até 7 anos e atualização de vacinas. E também mulheres grávidas para o pré-natal.

Porto Velho tem 21.546 famílias que recebem o beneficio, apenas 3,26% procuraram as unidades até o momento. “Fechamos 2017 com 40% do total, nesta primeira vigência queremos aumentar para 45 %. As famílias que não fizerem a atualização vão ter o benefício bloqueado.” ressaltou Noeli Lima, coordenadora do programa na saúde.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921