Desfile das escolas de samba é transferido do dia 17 para 24

Fonte: Rondoniagora

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018 às 11:22

Compartilhar matéria:

A data do desfile das escolas de samba prevista no calendário da Fundação de Cultura do Município (Funcultural) para o dia 17, foi alterado para o dia 24 de fevereiro, atendendo solicitação da Secretaria de Estado da Cultura (Sejucel) em virtude da mesma não ter tido tempo hábil, segundo informou, para providenciar as arquibancadas, a sonorização, o telão de led, os camarotes e o palco para a realização do evento carnavalesco, que ocorrerá no Parque dos Tanques.

A alteração foi feita em comum acordo entre a Funcultural e a Federação das Escolas de Samba (Fesec), após analisarem o pedido da Sejucel. No último dia 01, o Município repassou às agremiações o valor acordado com Fesec para o Carnaval deste ano. O recurso será investido na produção das fantasias e dos carros alegóricos, conforme plano de trabalho apresentado pela federação.

O valor repassado às escolas foi rateado entre as seis agremiações que irão desfilar este ano: Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos da Zona Leste, Diplomatas do Samba, São João Batista, Império do Samba e Asfaltão.

As agremiações do grupo especial ficaram com 75% do valor total, e as do grupo de acesso com 25%. Pela primeira vez as escolas terão que prestar contas dos recursos recebidos do Município. O prazo máximo para que isto ocorra é de 60 dias após o encerramento do período momesco.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que a transferência da data não prejudicará as escolas.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052