ACRE - Surto de malária é registrado no estado

Fonte: AC 24 Horas

Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 às 11:47

Compartilhar matéria:

Os caos de malária, que vem aumentando consideravelmente na cidade de Mâncio Lima, levaram as autoridades a deflagrar uma mega-operação na cidade desde a última segunda-feira, dia 8, vem fortalecendo as ações de combate à malária naquele município.

Entre as ações está a borrifação domiciliar, exames de diagnósticos e orientação sobre a doença e prevenção do mosquito transmissor da doença, além de capacitação aos profissionais da saúde de Mâncio Lima. Tudo controlado pela prefeitura da cidade e Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

“A ação foi muito bem recebida por todos, desde a comunidade até os profissionais de saúde. É importante todos se unirem e colaborarem, já que a ação busca melhorar a qualidade de vida e saúde de toda a população da região”, destaca diz Marília Carvalho, gerente Vigilância em Saúde e Controle de Endemias da Sesacre.

Durante os próximos 15 dias, mais de 10 profissionais estarão na cidade se ajuntando aos servidores da prefeitura e executando atividades de combate na região. No próximo sábado, 13, será realizado o Dia D de combate à malária.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921