PM's de Rondônia apoiam protestos no Rio Grande do Norte

Fonte: Assessoria

Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 às 15:14

Compartilhar matéria:

A Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), vem informar sobre seu apoio ao movimento dos policiais civis, militares e bombeiros militares do estado do Rio Grande do Norte. Com os serviços parcialmente paralisados desde o dia 19 de dezembro de 2017, os servidores travam uma incessante luta em busca do recebimento dos pagamentos dos salários de novembro, dezembro e décimo terceiro.

Como a associação com o maior número de associados da classe militar no Estado de Rondônia, a Assfapom se solidariza com os servidores da segurança pública que estão passando por este momento tão difícil. “É inaceitável que o Governo do Rio Grande do Norte trate com tamanho desprezo estes trabalhadores que diariamente arriscam suas vidas para proteger a sociedade” comentou o Presidente da Associação, Jesuíno Boabaid.

Sem salário e sem condições de trabalharem , fica praticamente impossibilitada a realização dos serviços prestados pelos policiais e bombeiros, vez que, alimentação, transporte e outros, necessitam de um gasto diário, porém, com a falta da remuneração não há condições para que isto seja feito.

Para a justiça, o movimento  é considerado ilegal e foi pedida a prisão dos servidores que incentivem a continuação da greve. Por outro lado, os trabalhadores pedem que o governo não reconheça o movimento como greve, não devendo haver procedimentos disciplinares contra eles, pois trata de um movimento chamado de Segurança com Segurança.

Por fim, a entidade declara abertamente seu apoio a causa dos servidores, aproveitando ainda para repudiar as ações do Governo, que visam unicamente punir os responsáveis pelo movimento e não buscar solução para que esta problemática seja sanada o quanto antes.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921