Afastado da TV, William Waack busca isolamento

Fonte: R7

Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017 às 10:24

Compartilhar matéria:

Nem amigos, nem familiares, muito menos colegas de trabalho. William Waack, 65, se isolou completamente e não quer falar com ninguém, nem ser visto após o episódio que culminou em seu afastamento da TV, após uma carreira sólida, de mais 40 anos de jornalismo.

William Waack, foi afastado da Globo no início do mês passado após vazamento de um vídeo em que ele proferia ofensas consideradas racistas. Na ocasião, o jornalista gravava uma entrevista para o Jornal da Globo e, incomodado com o barulho do lado de fora do estúdio, pediu silêncio, dizendo que aquilo era "coisa de preto". O episódio ocorreu durante as eleições americanas, mas só vazou no início de novembro.

Waack ainda tem contrato com a Globo, mesmo afastado e com situação indefinida. Renata Lo Prete segue como substituta até que outro apresentador seja escolhido para a vaga. Waack não voltará mais ao posto, mas a Globo quer outro âncora homem na bancada. Rodrigo Bocardi, César Tralli e Roberto Kovalick estão entre os mais cotados ao posto.

Procurado por amigos da área, Waack não retorna ligações, mensagens, nem emails... Os mais chegados dizem que está em seu refúgio, um sítio que herdou da mãe em Jundiaí, no interior de São Paulo. Isolamento que não deve acabar tão cedo.

A Globo ainda não decidiu o futuro dele na emissora.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052