EDUCAÇÃO – Superação prepara candidatos ao Enem

Fonte: Superação Pré Enem

Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017 às 14:00

Compartilhar matéria:

Criado para incentivar o ingresso da população ao ensino superior, o projeto Superação-Pré-Enem, da prefeitura de Porto Velho, realizou na primeira quinzena de outubro, o segundo evento do gênero, em preparação ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 5 e 12 de novembro.

A ação atendeu a alunos matriculados em quatro escolas polos: Tucumã, Vôo da Juriti, Nossa Senhora de Fátima e Pedro Tavares Batalha – alunos e convidados puderam testar seus conhecimentos em matemática, língua portuguesa, ciências humanas e redação.

Ao longo da gestão do prefeito dr. Hildon Chaves, o projeto, totalmente gratuito, tem se mostrado um sucesso nos eventos em que promove, através da Semed (Secretaria de Educação) e da Semasf (Secretaria de Ação Social e da Família).

Os inscritos fizeram as provas no Centro de Formação dos profissionais da Educação, à rua José do Patrocínio, nº 100, no centro de Porto Velho.

O simulado pré-Enem é uma prova voluntária e foi aplicada, segundo a organização, nos mesmos moldes e horários do Enem, promovendo ambientação e adequação às condições do exame e suas normas.

Água

Os cadernos de questões trataram assuntos relativos a diversas áreas do conhecimento – as perguntas foram similares às aplicadas nas avaliações do exame nacional. As provas começaram às 11h, durando cinco horas e 30 minutos – tempo foi suficiente para responder às questões e elaborar, também, redação sobre direito à água.

As provas foram elogiadas pelos participantes, principalmente quanto às propostas para a dissertação, por tratar-se de tema recorrente.

Texto

A coordenação do curso divulgou o gabarito com as respostas do simulado ao final das provas e, em seguida, conferiu e correção, pelos professores, da redação. A média de acertos, em muitos polos, ultrapasosu a 60%, fator animador para os professores que ministram as aulas.

Formada pelos professores José Alves, Márcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Sá, que comandaram, no último sábado, no Teatro Banzeiros, o aulão de produção de texto para redação.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921