Colisão de barco mata ao menos 8 imigrantes no Mediterrâneo

Fonte: ANSA

Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017 às 13:10

Compartilhar matéria:

Colisão de barco mata ao menos 8 imigrantes no Mediterrâneo

Um barco que levava cerca de 70 imigrantes se chocou nesta segunda-feira (9) com um navio de bandeira da Tunísia na costa do país africano, no Mar Mediterrâneo. A colisão ocorreu entre 2h e 3h da madrugada, na área de Busca e Salvamento (SAR, na sigla em inglês) de Malta, e deixou pelo menos oito mortos, além de alguns desaparecidos. No entanto, segundo fontes da Guarda Costeira da Itália, a maior parte das pessoas que estavam no barco conseguiu escapar.

As operações de socorro são coordenadas pelas autoridades de Malta, que pediram a ajuda de unidades navais italianas alocadas na ilha de Lampedusa. A rota migratória entre o norte da África e o sul da Europa é uma das mais movimentadas e mortais do mundo.

Entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2017, 105.210 pessoas fizeram a travessia do Mediterrâneo até a Itália de maneira clandestina, número 20,32% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são do Ministério do Interior italiano.

Além disso, outras 2,6 mil pessoas morreram ou desapareceram durante a viagem, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Com informações da ANSA.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921