Neymar é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Fonte: Placar

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 às 15:27

Compartilhar matéria:

Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi (Gonzalo Fuentes/Sergio Perez/Susana Vera/Reuters).

 

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três finalistas ao prêmio ‘The Best’, de melhor jogador do mundo, que será entregue no dia 23 de outubro, em Londres, na Inglaterra: o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, grande favorito a conquistar seu quinto troféu, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o brasileiro Neymar, do PSG..

Uma vitória de Neymar é improvável, mas só o fato de ter retornado ao grupo dos finalistas já deve ser comemorado. Terceiro colocado em 2015, o brasileiro perdeu o posto para Antoine Griezzman, do Atlético de Madri. Por sua incrível participação na reta final da Liga dos Campeões, mais uma vez conquistada pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o favorito ao prêmio..

Vencedor em 2008, 2013. 2014 e 2016, Cristiano deve empatar com Lionel Messi (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015) como recordista de prêmios, com cinco troféus. Entre 2010 e 2015, o prêmio, então chamado de Bola de Ouro, foi entregue de forma conjunta pela Fifa e pela revista France Football. A parceria foi desfeita no ano passado e a Bola de Ouro voltou a ser exclusiva da publicação..

O Brasil tinha apenas dois representantes entre os pré-finalistas: Neymar e Marcelo. Mesmo sem vencer o prêmio desde 2007, com Kaká, o país ainda lidera na lista de vencedores por país, com oito troféus: três de Ronaldo, dois de Ronaldinho Gaúcho, um de Romário, um de Rivaldo e outro de Kaká..

Outros finalistas.

A Fifa também anunciou os finalistas de outras categorias, como o inédito prêmio de melhor goleiro, que será disputado por Manuel Neuer (Bayern de Munique), Gianluigi Buffon (Juventus) e Keylor Navas (Real Madrid). Entre os técnicos, concorrerão Zinedine Zidane (Real Madrid), Massimiliano Allegri(Juventus) e Antonio Conte (Chelsea)..

Borussia Dortmund, Celtic e Copenhague disputam o troféu de “melhor torcida”. Entre as mulheres, as finalistas ao prêmio foram a americana Carly Lloyd, a venezuelana Deyna Castellanos e a holandesa Lieke Martens. Os técnicos de futebol feminino indicados foram Nils Nielsen, Gerard Precheur e Sarina Wiedman..

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052