Liberada pistola 9mm para uso particular de policiais civis e militares

Fonte: Folha de São Paulo

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017 às 09:52

Compartilhar matéria:

A partir de agora, policiais civis e militares de todos os estados podem comprar pistola calibre 9 mm, usada pelas Forças

 

 

 Armadas. A pistola é considerada uma das armas curtas mais letais do mundo. Os bombeiros militares também estão autorizados pela lista do Exército. Os guardas municipais continuam excluídos dessa permissão.

A liberação para uso particular atende, segundo o Comando do Exército, à solicitação de entidades ligadas às polícias.As polícias militares, a Rodoviária Federal e a PF já eram autorizadas a comprar 9 mm para suas tropas, mas não para fins particulares – o que mudou com a nova norma.

Para uso pessoal, policiais já podiam comprar pistolas como 380,.40 e até.45, mas nenhuma delas tida por especialistas como tão letal (transfixante) quanto a 9 mm. 

Pleito

A liberação da 9 mm para uso particular era um pleito antigo dos agentes especialmente para tentar fazer frente ao poderio bélico dos criminosos, segundo afirmou o tenente-coronel da reserva da PM paulista Márcio Tadeu Anhaia Lemos, 51.

Valor

Com essa arma em mãos, o policial poderá, em tese, matar o oponente com um único disparo em área vital.Essa pistola custa praticamente o mesmo que uma .40 – cerca de R$ 3.700. 

Pela portaria publicada pelo Exército, os policiais só podem comprar as pistolas da indústria nacional – que se resume a Taurus e Imbel.

 

 

 

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921