Liberada pistola 9mm para uso particular de policiais civis e militares

Fonte: Folha de São Paulo

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017 às 09:52

Compartilhar matéria:

A partir de agora, policiais civis e militares de todos os estados podem comprar pistola calibre 9 mm, usada pelas Forças

 

 

 Armadas. A pistola é considerada uma das armas curtas mais letais do mundo. Os bombeiros militares também estão autorizados pela lista do Exército. Os guardas municipais continuam excluídos dessa permissão.

A liberação para uso particular atende, segundo o Comando do Exército, à solicitação de entidades ligadas às polícias.As polícias militares, a Rodoviária Federal e a PF já eram autorizadas a comprar 9 mm para suas tropas, mas não para fins particulares – o que mudou com a nova norma.

Para uso pessoal, policiais já podiam comprar pistolas como 380,.40 e até.45, mas nenhuma delas tida por especialistas como tão letal (transfixante) quanto a 9 mm. 

Pleito

A liberação da 9 mm para uso particular era um pleito antigo dos agentes especialmente para tentar fazer frente ao poderio bélico dos criminosos, segundo afirmou o tenente-coronel da reserva da PM paulista Márcio Tadeu Anhaia Lemos, 51.

Valor

Com essa arma em mãos, o policial poderá, em tese, matar o oponente com um único disparo em área vital.Essa pistola custa praticamente o mesmo que uma .40 – cerca de R$ 3.700. 

Pela portaria publicada pelo Exército, os policiais só podem comprar as pistolas da indústria nacional – que se resume a Taurus e Imbel.

 

 

 

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921