Escolas do município recebem climatização de emenda conquistada por vereadora Ada Dantas Boabaid

Fonte: Assessoria

Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2019 às 14:10

Compartilhar matéria:

Nesta quinta-feira (31), a vereadora Ada Dantas Boabaid e o deputado estadual Jesuíno Boabaid, ambos do PMN, estiveram em três escolas municipais, acompanhando a entrega e instalação de centrais de ar, adquiridas através de emenda parlamentar individual de Jesuíno Boabaid, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Ao todo, 38 escolas serão beneficiadas com centrais.

A primeira escola a ser visitada foi a Escola Marise Castiel, localizada no Bairro Pedrinhas, onde foram instaladas seis (06) centrais novas, todas de 18 mil BTUs, e outras quatro (04) serão instaladas nos próximos dias. “Nossa escola conta com 12 salas de aula e atende 550 alunos de toda a cidade, inclusive do outro lado do Rio Madeira”, disse a diretora Vana Chalender. 

A vice diretora, Deyse Lira, agradeceu ao deputado e a vereadora Ada Dantas pela emenda, que trará qualidade de ensino aos alunos. “O retorno das aulas está previsto para o dia 11 de fevereiro, e quando as crianças vierem, encontrarão as salas climatizadas”, relatou Deyse.

Na escola Padre Chiquinho, localizada na Avenida Campos Sales, Bairro Areal, foram instaladas sete centrais de ar, todas de 18 mil BTUs. Conforme informou a diretora Glória Chaves, na unidade estudam 600 alunos, divididos em 11 salas de aula, do primeiro ao quinto ano.

Já na Escola Padre Zenildo, que trabalha com creche pré 1 e 2 da educação infantil, foram destinadas 10 centrais de ar de 18 mil BTUs. A instituição conta com 287 alunos, com idade entre três e cinco anos. A diretora Alessandra Figueiredo fez agradecimento ao deputado e à vereadora, salientando a importância das centrais de ar para a escola. 

As 38 escolas que receberão as centrais de ar serão beneficiadas através de emenda parlamentar individual destinada pelo deputado Jesuíno ao município, através de solicitação da vereadora Ada Dantas. “Temos um clima muito quente em nosso Estado e o aprendizado se torna mais difícil com o calor dentro das salas de aula. Com a climatização, os alunos podem estudar com mais conforto” afirmou Boabaid.

“O calor está atrapalhando os estudos das crianças e o fato vem causando sérios transtornos, tendo em vista que essas horas de aulas perdidas pelos alunos têm que serem repostas, o que prejudica o aprendizado”, destacou a Vereadora Ada.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921