Vereadora Ada Dantas intercede retorno dos vigilantes nas escolas

Fonte: Assessoria

Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018 às 08:31

Compartilhar matéria:

Pela manhã desta terça feira (4), a Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) reuniu-se no Tribunal de Contas (TCE) com o conselheiro José Euler Potyguara, juntamente com o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) e membros da categoria dos vigilantes de Porto Velho.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da reunião foi a falta de vigilantes nas escolas públicas da capital, que estão trazendo prejuízos enormes a comunidade.

Ada Dantas destacou, que é necessário ter medidas preventivas contra a violência desenfreada nas escolas, e por isso vem buscando meios para o retorno das atividades dos vigilantes, para atuarem de forma adequada e minimizando um pouco da violência, que assola os estudantes como também moradores que residem em torno das escolas.

A vereadora enfatizou que a segurança pública tem o caráter preventivo, principalmente dentro das instituições de ensino público, mas isso infelizmente não está acontecendo.

Ada discorreu que nada adianta de vídeos monitoramento e recursos para tentar coibir a entrada de bandidos nas instituições de ensino, mas sim ter a efetividade ostensiva de um vigilante devidamente preparado

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921